Agricultura

PROERD INICIA ATIVIDADES NAS ESCOLAS DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO

Foi iniciado nesta terça-feira (24) as atividades do Programa Educacional de Resistência às Drogas (PROERD) nas escolas da rede municipal de Nova Olinda do Maranhão.

O instrutor do programa, Sargento Sandro Régio e o corpo docente do CE São Francisco de Assis, promoveram a apresentação do PROERD aos alunos e aos familiares.

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, através da Secretaria Municipal de Educação (SEMED), firmou termo de cooperação com o comando do 29º Batalhão da Polícia Militar de Zé Doca para o desenvolvimento do programa nas escolas de Nova Olinda do Maranhão.

O Programa Educacional de Resistência às Drogas (Proerd) consiste num esforço cooperativo estabelecido entre a Polícia Militar, a Escola e a Família, tendo os seguinte objetivos.

Os objetivos específicos do programa incluem:

Desenvolver nos jovens estudantes habilidades que lhes permitam evitar influências negativas em questões afetas às drogas e violência, promovendo os fatores de proteção.

Estabelecer relações positivas entre alunos e policiais militares, professores, pais, responsáveis legais e outros líderes da comunidade escolar.

Permitir aos estudantes enxergarem os policiais militares como servidores, transcendendo a atividade de policiamento tradicional e estabelecendo um relacionamento fundamentado na confiança e humanização.

Estabelecer uma linha de comunicação entre a Polícia Militar e os jovens estudantes.

Abrir um diálogo permanente entre a “Escola, a Polícia Militar e a Família”, para discutir questões correlatas à formação cidadã de crianças e adolescentes.

Mais em Agricultura


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!