PREFEITA IRACY WEBA INCENTIVA PRODUÇÃO DE HORTA COMUNITÁRIA EM NOVA OLINDA

A prefeita Iracy Weba, acompanhada do secretário de Agricultura, Fernando Lima, do secretário adjunto de agricultura, Ruan Oliveira e dos técnicos agropecuários, Adalberto Carvalho e Gláucia Streisand, estiveram reunidos esta semana na Horta Comunitária da Vila Iracy.

A horta, que foi criada por um grupo de moradores com ajuda da prefeitura na gestão do ex-prefeito Hemetério Weba, que doou o terreno, receberá apoio técnico, aração da terra e melhorias na estrutura física do local. Além disso, está sendo analisado uma maneira de adequar a produção ao fornecimento da merenda escolar, o que deve gerar renda e dignidade a esses pequenos agricultores.

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão tem intensificado o apoio a agricultura familiar no município. Além de apoio técnico, a prefeita Iracy tem disponibilizado máquinas e equipes para auxiliar na produção. Com o fortalecimento da agricultura local e o suporte da prefeitura, bons frutos serão colhidos no futuro.