Interesse público

Pagamento do 15° Salario Dos Profissionais da Educação

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, na gestão  da  prefeita Iracy Weba, garantiu o pagamento de mais uma parcela do abono salarial do Fundeb aos servidores da educação vinculados ao município.


O recurso é referente ao rateio dos valores que restaram do mínimo de 70%, previsto pelo novo Fundo Nacional de Desenvolvimento destinado  à educação básica. Em respeito aos servidores contratados e concursados do município que recebem pelo Fundeb, a Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão reservou mais de 5 milhões e 300 mil reais para o cumprimento da lei. O valor garantiu o pagamento do abono retroativo a 2021.
 

A primeira parcela do abono, considerada o 14° salário, já havia sido paga pela Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão. Na meia noite desta terça-feira (29/03), o 15° salário foi depositado na conta dos servidores. O pagamento do 16° salário será efetuado ainda no mês de abril, fechando o percentual dos 70% determinado pelo Fundeb.

 

O abono  é um direito constitucional garantido aos servidores da educação que vem sendo cumprido com empenho pela prefeita Iracy Weba. 

 

"Nossa gestão tem o compromisso com os nossos servidores e com a população de Nova Olinda. O pagamento do rateio do Fundeb é um direito adquirido. A educação é a base de tudo e sempre será prioridade em nosso município. Estamos cumprindo a  lei e, principalmente, valorizando os profissionais da educação de Nova Olinda do Maranhão", ressaltou a prefeita Iracy Weba.

 

Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão
Governo de todos

Mais em Interesse público


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Nova Olinda Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHãO

Endereço: RUA DO SESP S/N \ CENTRO \ NOVA OLINDA DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65274000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)99983-1897