Educação

SEMED realiza entrega de certificações para professores do 1º ao 3º ano do Ensino Fundamental

Nesta última quarta-feira (30) e na quinta-feira(31) o município de Nova Olinda foi comtemplado com dois ciclos formativos para a educação novaolindense, a educação Infantil e o Ensino fundamental de 1º ao 3º ano, o Pacto pela Aprendizagem   é uma política da Escola Digna, uma parceria entre o governo estadual   e municipal realizando formações continuadas para  gestores, coordenadores e professores da rede de ensino. Nesta ocasião  se conclui o ciclo  formativo indicado no ano de 2021. Pela estimativa foram certificados mais de  90 Coordenadores, gestores e Professores.

“ Hoje estamos encerrando mais um ciclo formativo. Quero agradecer aos nossos professores que participaram das formações.  Este é um momento importante de valorização de nossos profissionais, estamos encerrando o ciclo a partir de 2022” afirmou a Secretaria de Educação Maria Goreth da Silva Carvalho.

“A tendencia é nosso aumento do IDEB e novas metodologias e recuperar sequelas que a pandemia gerou não apenas em nível municipal mas em toda a sociedade ” afirmou a coordenadora pedagógica Gillane Lopes.

Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão
Governo de todos