Agricultura

Secretaria de Agricultura realiza inseminação artificial através do Programa Mais Pecuária Brasil na zona rural

O pontapé inicial para a realização do Programa de melhoramento genético foi através da assinatura de Acordo de Cooperação Técnica (ACT) entre A CONAFER e a Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura.

Serão inseminadas 600 vacas por ano durante os 4 anos de vigência do projeto. Haverá um protocolo de sincronização de cio, baseado na inseminação artificial e no diagnóstico de gestação totalmente de gratuito.

Iniciou hoje a primeira etapa com implantação de DIB próxima semana retirada e inseminação, nesta quarta-feira foi feita palpação, implantação DIB e aplicação de hormônio.

Serão no total 2.400 vacas prenhes distribuídas em 600 por ano durante os 4 anos de vigência do projeto.

Ainda há vagas para os produtores, quem desejar se cadastrar basta dirigir-se a Secretaria de Agricultura na Rua do Comércio.

Até o momento foram feitos 109 implantes através do programa Mais Pecuária Brasil.

Foi feito pela manhã no povoado Monte Alegre em 28 animais e na Quadra B3 em 29 animais e a tarde na Quadra X em 52 animais.

Secretaria de Agricultura

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO