Cidadania

Faça Bonito 2022: Conselho Tutelar de Nova Olinda realiza mobilização contra o abuso e à exploração Sexual de crianças e adolescentes

Neste último 18 de maio, a Mobilização da Campanha Faça Bonito iniciou em parceria com o Conselho Tutelar e a Secretaria de Educação (SEMED) uma parceria para reforçar a população novaolindense sobre a luta contra o abuso e à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Escolas da sede do município de Nova Olinda do Maranhão aderiram a campanha com a presença de alunos que fizeram uma caminhada pelas ruas da cidade.

A Secretaria Educação deixou a mensagem de conscientização e alerta através do diálogo com crianças e adolescentes no município.

A Secretária de Educação Maria Goreth da Silva Carvalho, acompanhada dos Conselheiros Tutelares, secretários, vereador Sandro Régio e servidores da Prefeitura de Nova Olinda pediram a união e a colaboração de todos para com a rede de proteção municipal durante o ano todo.

Assim, o conselheiro ressaltou que, neste mês, a campanha ganha força, mas que o “Faça Bonito é uma bandeira para o ano todo”, explicou Marciel Silva conselheiro Tutelar. “Nós não queremos o Faça Bonito apenas para um dia, nós queremos ele acontecendo de verdade dentro das nossas escolas e casas todos os dias”, completou a Secretária de Educação Maria Goreth da Silva Carvalho.

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO