Educação

SEMED realiza formações continuadas para a educação infantil e séries iniciais na Escola Bom Samaritano

Entre os dias 18 a 20 do mês de maio está sendo realizado na Escola Bom Samaritano o 1º Ciclo Formativo Municipal do Pacto pela Aprendizagem 2022- Eixo Alfabetização.

Foi iniciado o ciclo de 2022 onde os Articuladores Pedagógicos estão realizando as formações destinadas a coordenadores, gestores, supervisores para a melhoria dos índices educacionais no munícipio.

No dia 18 (quarta-feira) e no dia 19 (quinta-feira) a articuladora pedagógica Gillane Lopes junto com a Articuladora Pedagógica Rosileia Matos apresentou a temática “Natureza da prática pedagógica para resultados educacionais”.

“ O projeto na verdade é para fortalecer com formações continuadas preparando os gestores, coordenadores professores do ciclo 1º ao 3º ano e EJAI, para que possamos melhorar os índices de aprendizagem no município” afirmou a Coordenadora Pedagógica Gillane Lopes.

Já nos dias 19 (quinta-feira) e 20 (sexta-feira)  o Articulador Pedagógico Leocide Pedrosa  apresentou a temática “Os diferentes papeis na rede de ensino e a formação sistémica”
“Estamos trabalhando a linguagem, oral,escrita,imagens, o que buscamos é alinhar as ações do município com as ações do estado e valorizar nossa infância e nossos profissionais que estão em sala de aula eles sempre comparecem nas formações quando solicitado, agora no ano de 2022 o pacto tem uma nova roupagem, ele trabalha o gestor e ele precisa ser trabalhado e trabalha o professor que esta em sala de aula e trabalha as orientações do coordenador dessa forma só temos a ganhar, tanto o município quanto a qualidade da educação infantil de nossa crianças de nosso município” concluiu o Coordenador Pedagógico Leocide Pedrosa.

Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão
Governo de todos