Saúde

Secretaria de Saúde de Nova Olinda divulga faixa etária para a aplicação da vacina Meningocócica C

Doença meningocócica é uma infecção bacteriana grave que, se não for tratada a tempo, pode deixar sequelas como atraso mental, surdez, cegueira e, até mesmo, levar à morte em algumas horas. A bactéria causadora da doença, a Neisseria Meningitidis (meningococo), é classificada em 12 sorogrupos, sendo que, no Brasil, os principais são: B, C, W e Y. Os sintomas mais comuns são: dor de cabeça intensa e febre elevada e de início súbito, vômito, rigidez na nuca e manchas vermelhas na pele.

Conforme orientação do Ministério da Saúde, a vacina Meningocócica C está disponível para os públicos:

Crianças até 10 anos de idade, não vacinadas anteriormente;

Trabalhadores da Saúde.

O local de vacinação será no Centro de Saúde II (SESP),os documentos serão, RG, CPF, Cartão SUS e Carteirinha de Vacinação.

Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão