Educação

SEMED realiza encontro com Conselho Tutelar, Secretaria de Saúde e Secretaria de Assistência Social para debater ações

A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, por meio das secretarias da Educação (SEMED), Assistência Social  (SEMAS), Saúde (SEMUS), realizou na manhã de terça-feira (12), um encontro para execução e, monitoramento do Plano Municipal de Primeira Infância (PMPI) no município de Nova Olinda do Maranhão.

Durante o compromisso, foram promovidas reflexões sobre conceitos, dimensão política e técnica do PMPI, e sua importância para a política de atendimento dos direitos da criança pequena no município.

Foram abordados também aspectos como o diagnóstico da situação da Primeira Infância, participação social, políticas e ações intersetoriais, além de elementos necessários para o processo de execução  do Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI).

Serão apresentadas por escolas as temáticas com estandes lúdicos, apresentações culturais com as crianças da educação infantil,atrelamento com o planejamento escolar, dependendo do planejamento escolar, dependendo a disponibilidade da carga horária uma vez por semana ou na quinzena para trabalhar os conteúdos.

O objetivo do  Plano Municipal pela Primeira Infância (PMPI) é contribuir significamente  para a construção da sua identidade e autonomia além de desenvolver as capacidades  cognitivas,afetivas,sociais das crianças do nascimento até os seis anos além de despertar  e motivar a comunidade externa no processo educativo para a primeira infância.

Na oportunidade estiveram presentes a Secretária de Educação Maria Goreth, Secretária Adjunta Antonia Maria, Conselheiro Marciel, enfermeira Thais, Assistentes  sociais Rejane, Cimocleide, Angra, Coordenadora do Plano pela Primeira Infância Eva Fernandes, vice-presidente do Plano pela Primeira Infância Nilson Sampaio, Coordenadoras da Educação Infantil Cleuma Liberato e Evellyn Mendonça, Coordenadoras Educacionais  Maria Madalena e Elenir Linhares e o Coordenador do EJAI Ronaldo Soares.

Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão