Interesse público

Agosto Dourado

Qual o objetivo da campanha agosto Dourado?

Campanha Agosto Dourado reforça importância da amamentação para o desenvolvimento dos bebês. A importância da amamentação para o pleno desenvolvimento das crianças é tema da campanha Agosto Dourado, criada em 1992 pela OMS (Organização Mundial da Saúde) em parceria com a Unicef (Fundo das Nações Unidas para a Infância)

A inciativa busca alertar para a necessidade do aleitamento materno exclusivo nos primeiros seis meses de vida do recém-nascido.

No Brasil, além da exclusividade no primeiro semestre de vida, o Ministério da Saúde recomenda a amamentação até os dois anos de idade ou mais, pois ela é a responsável por passar os nutrientes e anticorpos para a criança, protegendo contra infecções enquanto o sistema imunológico se desenvolve.

Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão
Governo de todos