Agricultura

AGERP e Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão assinam um acordo de cooperação técnica para melhorias na agricultura familiar novaolindense

Na tarde desta terça-feira (16) na capital São Luís do Maranhão, a prefeita Iracy Weba assinou um termo de cooperação técnica em parceria com a (AGERP) Agência Estadual de Pesquisa Agropecuária e Extensão Rural do Maranhão para promover melhorias para os pequenos agricultores de Nova Olinda do Maranhão.

Haverá em parceria conjunta da prefeitura com a AGERP os seguinte serviços:

· Emissão de DAPS
· Elaboração de projetos
· Assistência técnica a unidade de produção familiar
· Feira da agricultura familiar
· Capacitações
· Programa de aquisição de alimentos

Um dos principais focos do acordo é o “Assistec Mandioca” que são as mandiocas vendidas para a AMBEV, uma parceria da AGERP com o município de Nova Olinda do Maranhão para fortalecimento de produção de mandioca para a Cerveja Magnifica.

Esteve presente na assinatura, Loroana Santana, presidente daAGERP, Aldean Cavalcante, coordenador de escritórios regionais da AGERP, Amorim Jr, assessor jurídico da AGERP e a Prefeita Municipal Iracy Weba.