Interesse público

Prefeita Iracy Weba coloca Prefeitura de Nova Olinda entre as melhores no quesito transparência, de acordo com TCE-MA
A Secretaria de Fiscalização do Tribunal de Contas do Estado (Sefis) divulgou os resultados obtidos pelos fiscalizados do TCE maranhense no Índice de Qualidade das Informações para Controle (I-SINC-2021).

O Índice de Qualidade das Informações para Controle (i-Sinc) tem por finalidade estimular a melhoria da qualidade e da consistência dos dados recebidos por meio do Sistema de Informações para Controle (SINC). O indicador é dividido em três dimensões de avaliação utilizadas pelo órgão de controle externo.

A dimensão Integridade da Informação trata da verificação da adequabilidade das informações enviadas pelos fiscalizados aos padrões previamente definidos para envio por meio dos layouts (padrão de remessa).

A dimensão Referencial da Informação é relativa à verificação da adequabilidade das informações enviadas considerando padrões mínimos de pertinência da informação e quanto às informações encaminhadas em layouts distintos.

Por último, a dimensão Auditoria da Informação diz respeito ao cruzamento de dados e informações encaminhadas a título de informações de controle, considerando as informações encaminhadas nos vários sistemas eletrônicos do Tribunal de Contas e/ou ainda as informações disponibilizadas nas demais bases de dados públicos disponíveis.

Entre 217 municípios do estado, a gestão de Iracy Weba conseguiu o feito de introduzir Nova Olinda do Maranhão na posição 30ª com nota 97,8 e nota A (final da classificação de transparência). Confira o documento oficial clicando aqui.

Prefeitura municipal de Nova Olinda do Maranhão

Mais em Interesse público