Educação

SEMED realiza 1ª eleição de gestores e vice gestores escolares em Nova Olinda do MA
A Secretaria Municipal de Educação (SEMED) está realizando na manhã desta terça-feira (30) a 1ª eleição de gestores e vice gestores escolares em escolas que possuam a matricula a partir de 301 alunos o gestor eleito terá o mandato de 2 anos, sendo avaliado pela comunidade escolar, podendo ser reconduzido ao mandato ou também podendo não ser, dependendo do desempenho que será realizado na vigência do mandato eletivo.

A eleição é em cumprimento a lei municipal nº188 de 12 de setembro de 2022, as eleições estão sendo realizadas das 8:00h às 17:00h de hoje nas escolas Centro Educacional João Paulo I e Complexo Educacional São Francisco de Assis.

“Está acontecendo hoje no município de Nova Olinda do Maranhão o processo democrático da eleição para gestor e vice gestores, está é uma meta que está em nosso plano municipal de educação que ela deve ser cumprida e hoje está acontecendo a eleição nestas duas escolas, quem poderá participar deste processo são os pais, professores, funcionários e alunos a partir de 12 anos” afirmou a coordenadora da comissão organizadora da eleição Jaqueline de Paula.

“É de fundamental importância porque até então a escolha dos gestores escolares eram feitas pela indicação da gestão municipal e agora neste novo momento do novo FUNDEB a democracia está acontecendo dentro da escola, os pais, alunos e professores e demais funcionários poderão escolher o novo gestor escolar pelos próximos dois anos” concluiu a professora Josélia Fernandes.

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO