Educação

Prefeitura de Nova Olinda já atingiu todas as metas de 2022 do Selo UNICEF

O Selo UNICEF é uma iniciativa do Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para estimular e reconhecer avanços reais e positivos na promoção, realização e garantia dos direitos de crianças e adolescentes em municípios do Semiárido e da Amazônia Legal brasileira.

 

Ao aderir ao Selo UNICEF, os municípios assumem o compromisso de priorizar a criança e o adolescente em suas políticas públicas. Para a concretização destes compromissos, é proposto para o município algumas metas, ações a serem desenvolvidas, ações estas que se desenvolvidas irão trazer benefícios e oportunidades para o público alvo, que são as crianças e adolescentes do nosso município.

 

Até o momento, o município de Nova Olinda do Maranhão vem se destacando na edição do selo, cumprindo todas as 19 ações propostas para o ano de 2022, e seguindo firme na busca da sua segunda certificação pelo UNICEF.

 

Vale destacar que este é um trabalho feito por uma grande equipe, articulada pela secretaria de educação e com o apoio das demais secretarias e órgãos de garantia e proteção dos direitos das crianças e adolescentes, que juntos em uma equipe INTERSETORIAL composto por membros das secretarias de Educação (SEMED), Saúde e Assistência Social, Conselho Municipal da criança e adolescente(CMDCA) e Conselho Tutelar de Nova Olinda do Maranhão, com o apoio da Prefeitura Municipal de Nova Olinda do Maranhão, trabalham de forma unida e em um só objetivo, que é melhorar a qualidade de vida das crianças e adolescentes novaolindenses.

 

SECRETARIA MUNICIPAL DE EDUCAÇÃO - SEMED
PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHÃO
Governo de Todos!

Mais em Educação


Receba nossa Newsletter. Deixe seu nome e e-mail!

Prefeitura Municipal de Nova Olinda Do Maranhão

PREFEITURA MUNICIPAL DE NOVA OLINDA DO MARANHãO

Endereço: RUA DO SESP S/N \ CENTRO \ NOVA OLINDA DO MARANHÃO - MA \ CEP: 65274000

Horário de atendimento: 08:00 às 13:00

Contato: (98)99983-1897