A Prefeitura de Nova Olinda do Maranhão, por meio da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS), segue intensificando as ações de combate às arboviroses, como dengue, zika e chikungunya, com o trabalho essencial dos Agentes de Endemias no município.
Diariamente, esses profissionais estão nas ruas, visitando residências, orientando a população e realizando inspeções para identificar e eliminar possíveis focos do mosquito Aedes aegypti. A presença do agente é fundamental para garantir mais saúde e segurança para toda a comunidade.
A gestão municipal reforça a importância de receber bem o agente de endemias, permitindo o acesso às residências e seguindo as orientações repassadas. Pequenas atitudes fazem toda a diferença na prevenção, como evitar água parada, manter caixas d’água bem vedadas e cuidar do ambiente ao redor das casas.
O agente de endemias é um grande aliado da população nessa luta. Com a colaboração de todos, é possível reduzir os riscos e proteger vidas.
Sua atitude faz a diferença!